O que fazemos

Arte: Victória Romano e Tiago Marano.

Lab Jornalismo 2030 (lê-se vinte-trinta) é um programa de aperfeiçoamento para jornalistas em qualquer estágio da carreira, de recém-formado a sênior. Ele consiste em laboratórios de mídia contratados por emissoras de rádio e televisão, e por empresas de outros setores que valorizam a comunicação social interna e externamente.

Proposta de valor
Propósito transformador massivo
Como funciona
Qual a fundamentação


Proposta de valor

Compreendemos 2030 como uma oportunidade particular na história do jornalismo profissional. A prática de imprensa aparece com diferentes roupas na história. A proposta de valor do jornalismo é a entrega de informação de qualidade (em troca da atenção do público). As pedras do passeio público sabem disso.

Neste começo de década, o mercado evoca a criação de valor para solucionar o dilema da monetização, da sustentação do negócio. A partir disso se pensa em valor adicional. O Lab oferece estratégias flexíveis, a partir de uma cultura de aprendizado voltada para a excelência.

Propósito transformador massivo

Do que você precisa? é a pergunta que se faz ao cliente. Quando ele participa do elaboração do produto, torna-se o centro da oferta de valor. O propósito transformador massivo (PTM) resulta de uma cultura de resultados e de disciplina na execução.

Contribuir com a teoria e a prática do jornalismo profissional.

PTM do Lab Jornalismo 2030.

No caso do jornalismo, audiência é cliente, como também são clientes as fontes e os anunciantes. No Lab Jornalismo 2030, o cliente é a emissora ou empresa que se equipa de um laboratório de mídia.

Como funciona

É um programa de aprimoramento. Parte do tempo é destinada à análise e à redação de relatórios, e a outra é de treinamento prático.

Qual a fundamentação

O Lab Jornalismo 2030 está fundamentado na comunicação social, na análise transacional, e em teorias correlatas. Como negócio, existe a partir do programa Empreender no Jornalismo do ISE Business School.


Qual sua opinião?